Nossa pele é viva! Ela respira, vive, e morre, num ciclo natural.
O Esfoliar
Nossa pele é viva! Ela respira, vive, e morre, num ciclo natural. E constantemente nosso rosto fica cheio de células mortas! E o acúmulo delas, pode deixar a cutis sem brilho...
Por isso a esfoliação é um processo essencial! A Esfoliação estimula a renovação da pele, deixando mais macia e bem cuidada!
Benefícios:
Melhora a textura da pele;
Remove as impurezas;
Suaviza as linhas finas;
Facilita a permeação de cosméticos;
Esfoliar o rosto merece estar na rotina skincare (cuidados diários) por ajudar a eliminar a sujeira acumulada nos poros e controlar o acúmulo de sebo ou suor, eliminando as células mortas, o que ajuda a dar mais vitalidade e brilho à pele. A sugestão das especialistas é que peles secas, a princípio, nem devem ser esfoliadas, mas se optar por fazer, deve ser a cada 15 dias; e peles mistas e oleosas, uma vez por semana, ou 2 vezes se a pele suportar.
Tipos de Esfoliação
A esfoliação física é por atrito, e é a mais conhecida, com aplicação de esfoliantes com grânulos, que retira as células mortas a partir do atrito promovido por pequenas partículas presentes no esfoliante em contato com a pele. Pode ser aplicada em todos os tipos de pele. A esfoliação deve ser feita de forma gentil, já que empregar muita força pode acabar sensibilizando a pele.
A esfoliação química, à base de ácidos, não possui esfera ou grânulos, promove descamação, trazendo renovação. Remove células mortas por meio da descamação devido aos ácidos e a concentração em sua substância química.
Note: É uma esfoliação que demanda cuidados, e é indicada para peles com poros dilatados e espessos.
A frequência, dependendo da substância e concentração, pode ser realizada uma vez por semana, ou uma vez por mês.
Esfoliação Enzimática - é uma esfoliação suave, não exige atrito, pode ser aplicada em peles sensíveis, promove renovação celular melhorando a textura da pele reduzindo a sua espessura. Pode ser considerado o peeling de verão.
Esfoliação mecânica, que são os peelings, usando aparelhos de microdermoabrasão (peeling de diamante) e óxido de alumínio (peeling de cristal). Esta esfoliação deve ser feita apenas em consultórios, por profissionais especializados e devidamente autorizados. Por afinar a pele, e remover células mortas, deixa a pele receptiva para permeação de ativos cosméticos. Indicado para pele oleosa, com lesões de acne e manchas. A sua frequência pode ser a cada 15 dias ou uma vez no mês.
Comments